quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Ônus da prova

Esse post ia se chamar o ânus da cobra.. Mas por questões de etiqueta, deixei prá lá...

Dando razão a máxima que diz que: um dia ruim começa na véspera. Acordei logo cedão e já percebi que aquele bifinho básico que comi tinha feito um estrago monumental nos meus ácidos úricos (é, assim mesmo com SSSSSSS,.. no plural...)

A equação é bem simples: bifinho básico+ácido úrico+"EU" = GOTA!

É essa merda cristaliza nas juntas e dói prá cacete, sei de casos de pessoas que nem conseguem por o pé no chão. Mas eu sou peão, doendo ou não doendo tenho que ir trabalhar.. Fui na marra... Quase me arrastei até o ponto de ônibus, mas fui. Desci no terminal e lá estava o busão, vázio, acelerando prá sair... Sai correndo (correndo, uhahaauhauhauhuah) prá consegui pegar a condução.

Engraçado foi a corrida, tentando não apoiar o pé no chão, fica uma coisa meio paraolimpica, onde todo mundo para seus afazeres prá olhar o pobre coxo tentando não se atrasar. Ninguém é capaz de dizer: olha, lá vem a porcaria do coxo correndo, espera ele!!! Ninguém é capaz disso... E prá me vingar desses, quando vejo um ser humano normal correndo prá não perder o que quer que seja, faço que nem vejo, tipo não ajudo mas também não atrapalho...

Fora que o desconforto de estar em pé e com o pé zuado ainda tem o povo que desconhece a máxima que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Desci no ponto e fui em direção ao serviço, nem 60 metros de um no outro. Mas quando você tá com a gota atacada, 60 metros adquirem ar de 600 com barreiras...

Cheguei lá suando e já vi um monte de caras de desespero me olhando!

Claro, só podia ser bucha! Nem bem coloquei o pé dentro do prédio e já vieram todos na minha direção pedindo pelo amor de todos os santos da Bahia e da Africa que eu olhasse a internet porque não tinha sinal.

Primeiro: Olhar a internet é meio surreal, no máximo eu posso ir ver se o servidor tá certinho.

Segundo: 7:45, vai se danar, tenho 15 minutos do mais obsoluto ócio e não deixo de aproveitá-los ao máximo.

Terceiro: Cadê o diabo do técnico que leva uma grana prá cuidar das máquinas?

Quarto: Alguém ligou pro provedor?

Quinto: Se foder, sou design gráfico não tecnico.

Mesmo assim subi prá minha sala e nem bem entrei e já vi o problema da humanidade. Na verdade era quase uma diagrama maçon.

E percebi logo que simples mortais, usando menos que 10% da sua cabeça, não resolveriam de pronto a questão. Diante do impasse e já precisando trabalhar fiz o que seria mais correto a fazer.

Liguei o servidor e o roteador na tomada e num passe de mágica tudo estava resolvido.

4 comentários:

  1. Ahhhhhh como sempre me divirto com suas historias!!!!! Bjooss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... se eles usam 10% vc usa tudo meu filho!!! como isso não é verdade, deixa eles com 2% que já tá demais... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Funcioário é pra essas coisas :P

    ResponderExcluir
  4. E vc na santa educação, certamente fez tudo isso sorrindo kkkk

    ResponderExcluir