segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sexta-feira, álcool, simpatia e melancolia


Sexta-feira enfiei o pé na jaca! Enfiei não! Já sai de casa calçado nas jacas. Pé direito, pé esquerdo, com um símbolo da Nike e tudo.
Acho que por ser a semana do Dia das Mães eu já tinha comigo uma certa nostalgia, melhor, uma melancolia e essa fez com que o 0,75 do olho direito e o 0,5 do olho esquerdo desaparecessem. Fiquei observador demais, escolhedor demais e pior, auto-critico demais.
Já vestido, banhado e calçado nas espinhosas frutas sai pelo mundo. Sem destino, fui indo, entrando, vendo, saindo, entrando e novo, vendo de novo e saindo. Acho que eu nunca sai tanto na vida, em 70% dos locais que visitei só me lembro de estar indo embora, claro, em cada um mandava uma cerveja ou alguma coisa prá dentro.
Parecia que eu estava procurando alguma coisa ou alguém. Sei lá! Fui indo e entornando a cachaça. Fiquei nessa ai umas três horas e te juro, nunca vi tanta gente besta e sem conteúdo num espaço de tempo tão curto.
Tá, sei que minha vida não é uma ilha de inteligência e bom papo 24 horas por dia. Sei até que sou meio que atraído prá gente besta e burra. Mas como um entusiasta do sexo fácil e grátis isso acaba se revertendo em meu favor. Há vai me dizer que as moças mais... Digamos... Devagar, não são as mais fáceis de pegar? E o melhor, essas são as que mais acham que são o Kant de saia, então compadres, duas doses de vodka e meia hora de papo prolixo tá garantido o sexo fácil e grátis.
Bom, tava eu lá circulando, bebendo, quando achei um lugar interessante, no meio da muvuca dos barzinhos, tinha um oásis, não tão cheio, bem servido de presença feminina e pensei: Vou ficar por aqui, se não der nada o ponto de ônibus e logo ai na porta!
Como eu tava mesmo numas de ficar sozinho (melancolia, lááááá atrás, lembra?). Queria sentar lá e pedir um drink e nem dar bola pro mundo. Bom, sempre que você quer ficar de boa aparece alguém prá tirar seu sossego.
Nem bem sentei no pico já ouço uma voz láááá do outro lado do bar gritando:
-JP!!!! Cara o que você tá fazendo ai sozinho? Vem sentar aqui com a gente!!!
Olhei para trás e dentre as mais ou menos trinta pessoas que estavam no bar eu não identifiquei uma viva alma se quer. Fiquei olhando prás pessoas, mas nada, ninguém, nem uma cara conhecida. Ai um sujeito lá no meio do bar começou a agitar os braços e gritar: Aqui meu, chega ai JP!!!
Olha, que a Nossa Senhora dos Amigos Temporários me perdoe, mas eu jamais vi aquele sujeito na minha vida. To ligado que esquecer um conhecido é mancada, mas esquecer um conhecido prá mim é fato.
Mesmo assim peguei minha bebida e me dirigi a mesa deles. Farta por sinal, dois caboclos e seis moças!!! Dadas as probabilidades matemática até mesmo um pescador destreinado como eu, se dava bem, já que os peixes estavam pulando prá dentro do barco.
O cara levantou, me abraçou, me puxou prá mesa, me apresentou prá todo mundo e eu lá com cara de paisagem sem saber quem diabos era aquele cara. Mas logo imaginei que alguém ia dizer o nome dele e tava tudo certo! Me acomodei e fiquei lá com eles.
Ai o cara desatou a falar de mim. Pior, prá ele eu só tinha qualidades e virtudes o que me fez ter certeza que ele não me conhece tanto assim, hehehehehehehehehehe
E disse que eu era um cara legal, inteligente, que tocava e tava gravando com umas bandas legais, que tinha dois filhos, morava sozinho...
E eu lá todo sorrisos pensando: Dois filhos, moro sozinho, bandas legais gravando!
FODEU! passado, presente e futuro. O cara sabia um monte de coisas sobre mim e eu não tinha a mínima idéia nem do nome dele e muito menos de que planeta ele tinha vindo.
Depois que ele bebeu mais umas doses de tequila, ele disse a primeira coisa sensata. Olhou bem fundo nos meus olhos e disse: JP. você é meu amigo e amigo meu não paga nada nessa mesa. Aliás, aqui ninguém paga nada. Hoje a banca é minha.
Olha, sujeito legal esse, honrando a nossa velha amizade que eu até então nem sabia que existia! Eu tava começando a gostar desse meu mais novo amigo de infância.
Lá pelas 23 horas (já de coco cheio, diga-se) disse que precisava ir embora, senão não conseguiria chegar em casa (peão+busão=EU!). Quando uma morena bonita de nome Carol disse prá que eu ficasse que ela me levava embora!
Olha a matemática de novo! Bebida grátis, antigos amigos que acabei de conhecer, carona com uma moça bonita. Mesmo que não rolasse em um beijinho com a Carol e eu fosse prá casa comer um miojo feito no microondas eu já tava no lucro!
Ficamos mais uma hora por lá, sorvendo tudo que caia na mesa e decidimos ir embora. O cara (ninguém tinha chamado ele pelo nome ainda ou o álcool me impediu de ouvir...) pediu a conta, pagou e saímos. E toma despedida prá lá, pra cá, troca de telefones, e-mails, fax, considerações finais e etc... Quando ele ia indo embora, amparado pela namorada começou a gritar na rua:
- JP, caraio! O primeiro cd do Heresia 666 (www.myspace.com/heresia666oficial) é meu heim! Faço questão! E batia no peito, apontava prá mim e gritava: É nóis, é nóis!
Bom, passado meu momento BBB (claro, até os manobristas me olhavam como quem tava tentando descobrir de que canal de TV eu era, uhauhahuauhauhauha).
Sai voando da vista do povo puxando a Carol pela mão (Ah... Carol....) e numa rua perto ela sacou a chave do carro de dentro do bolso (iiiisssooooo.. do bolso! Foi a primeira mulher que vi que não tinha uma bolsa pelo menos...) acionou o alarme e imagina minha cara quando uma Captiva Sport, novinha, deu sinal de vida do outro lado da rua. Já olhei em volta prá ver se mais alguém estava indo embora também. Ninguém, o carro era dela mesmo. Em segundos fiz uma conta cruel! Se eu , depois de pagar as contas, juntasse todo o dinheiro que ganhei na vida e desse de entrada, como o meu salário, nem assim eu conseguiria financiar uma barca daquelas!!! Foi um pensamento engraçado mas real...
Pé pesado o da moça, 25 minutos do bar até a porta da minha casa! Não vi o velocímetro abaixo de 100 nem prá passar em farol fechado. Mais 40 minutos de amassos básicos na porta de casa e boa. Ela foi embora... Eu nem insisti prá entrar, não tinha nem seis horas que eu tínhamos nos conhecido. Sei lá se sou antigo, mas achei melhor não passar do ponto DESTA VEZ! Mas com certeza nos falaremos, claro! Bonita inteligente e o melhor, boa de papo. Certeza que esse não é o tipo de mulher que dá conversa prá mim, mas como partiu dela, tá valendo.
Entrei em casa e vi que aquele sentimento ainda me incomodava um pouco. Percebi que mesmo tendo sido uma noite legal, tava faltando algo ali prá completar. Olhei prá minha casa, vazia, as coisas todas do mesmo jeito e no mesmo lugar que eu tinha deixado e aquele eco insuportável onde você dá um passo e escuta dois, acende todas as luzes por onde vai passando e depois volta prá apagar, mija com a porta do banheiro aberta, larga a tampa do vaso levantada, toma banho e não enxuga o banheiro e não tem ninguém lá prá reclamar.
Foda isso!

5 comentários:

  1. Sua cara isso...amei ;-) Acredita q deu pra imaginar as cenas?..rs...\Chris

    ResponderExcluir
  2. ô meu amigo... quer dizer que sua sexta-feira foi produtiva,proveitosa e aproveitada né... por isso nem ligou pro bar no fim do mundo... Mas, afinal, vc perguntou pra Carol quem era o cara gente boa??? talvez tenha sido apenas uma resposta ao chamado que o universo ouviu... rs... pare de escutar dois passos em casa, enxugue o banheiro e feche a porta pra urinar... e vai se acostumando já... rs bjuuuus

    ResponderExcluir
  3. Ai a solterisse perde a graça... Viva o banheiro molhado, com a porta berta e tampa do vaso levantada, huauhauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Num ta facil naum heim moço....homem dificil vc heim....mas pegou o celular dela???Carol é um nome bunito ,começe pensando assim e convida a moça pra um jantarzinho , se nem bolsa ela usa ...vc num corre o risco dessa levar amigas ...SE ARRISQUE PODE VALER A PENA...TO TORCENDO YEHHHHHHHHH.BJO

    ResponderExcluir