quinta-feira, 26 de maio de 2011

Baixa gastronomia


Eu sou um entusiasta da baixa gastronomia.
Digo isso porque é como colocam o nome, mas prá mim é gastronomia e ponto final. Eu gosto mesmo de cachorro quente, miojo, churrasquinho, pão com mortadela e essas coisas. Aprendi desde cedo que o que é bom prá gente são as coisas que nos fazem bem e não ir num restaurante chique (metido a besta, diga-se...) e pagar sabe-se lá quantas centenas de reais prá comer um prato sujo de uma coisa verde e um pedaço de carne que nem sabor tem.
Eu prefiro pegar essa grana e ir uma padaria e pedir logo um X-TUDO no prato e me sentir um viking comendo com a mão e mais, quer me ver feliz, deixa eu numa padoca com uma coxinha, um café com leite e o vidro de molho de pimenta por perto... Nossa.. Isso sim é felicidade instantanea.
Claro que como um bom comedor (Goumet é o cacete...) sei apreciar as coisas caras tb.. Adoro presunto de Parma, mas se vier num pão francês lotado de requeijão cremoso Poços de Caldas é o deleite do momento, hehehehehehe.
Dia desses vi uma reportagem sobre o que os ricos comem (ricos comem???) e tava lá um sorvete com pó de ouro... Custava a bagatela de 500 DÓLARES A BOLA!!!! Faz idéia de quantos potes de 2 litros do Häagen Dazs dá prá comprar com essa grana??? E mais, pó de outro tem gosto de que??? Se fosse bom eu quando criança tinha comido a aliança de casamento dos meus pais, como não comi, lógico que não tem gosto de nada.
Ai junta um grupo de pessoas ditas chiques e gastam uma grana legal comendo pó de ouro.
Ahh vai tomar no centro da bunda... O problema desse povo é quanto eles estão juntos, em separado devem comer mortadela do café, no almoço e na janta , mas quanto junta, sai de baixo. Fica um tal de pose prá beber café Kopi Luwak que custa só R$ 25,00 o xícara pequena, será que eles sabem que a porcaria saiu do cú dum macaco, muito feio por sinal, comeu aquele café, cagou, os caras limparam e agora ele tá lá.. todo gostosão bebendo aquela coisa? Ou seja tomando café que saiu de um cú de origem duvidosa.
Bebem a tal da champagne que não tem gosto de nada e ainda é ruim, fico até vendo um cara desses, montado no dinheiro, enchendo a cara de champange só prá dizer.. ô, ô, ô,... champagn quando sobe é um perigo. Pra que???? Prá justificar as merdas que ele vai fazer logo mais. Pq se quer fazer merda, enche a cara com Tatuzinho, Pitu, Oncinha... Ai justifica de verdade já que a alma sai do corpo.
Vinho? Ai... vinho chileno, austriaco, chines, mongol, paquistanes... Que isso... Esse povo não sabe o tanto que é bom um vinho NATAL (ou um JP.... sem marketing nesse, uhaahuauhauhahuahu) com soda limonada, vinho licoroso Caete com gelo.. Ai sim.. Não quero nem saber de beber aquelas porcarias amargas que eles chamam de vinho e se dizem Sommelier... Um profundo conhecedor de vinho que indentifica os aromas de madeira, flores e etc, etc e tal no vinho. Vai tomar banho na soda, cacete... essa porra é prá beber ou prá ficar achando fundinho???
Perdem o maior tempão porque quando o bagulho é caro você não pode sentar e parecer um guerreiro mongol que acabou de tomar a cidade, precisa fazer pose prá beber o vinho, pegar os talheres certos prá comer cada um dos pratos servidos e ainda fazer cara de quem teve uma visão da Virgem Maria quando vai tomar o café que saiu do cú do macaco láááááá na Somália! E pagar muuuita grana pro isso? Cade o tio do churrasco? Tá me dando fome essa merda toda....
Vou te falar viu.. Eu ainda sou um saboreador incorrigível de um belíssimo pão com ovo frito e tomate ou até mesmo de um miojão com requeijão e presunto. Agora fica nesses buffezinhos ai.. comendo mal pagando caro só prás pessoas acharem que meu coco é mais cheiroso? Tô fora....

6 comentários:

  1. É o post celebração ao Churrasco com Cerveja do fim de semana! Hauahuahuaha!
    Maldade, Jorge!!! Tou com fome e não posso comer nada disso aí, pô! E o torresmo tá olhando pra mim... Francamente!

    Olha, mas é uma babaquice mesmo certas coisas... Pior é aquela merdinha de Foie gras, que além de foder com o bicho, não consigo entender como alguém pode achar aquilo saboroso... VTNC! Quase coloquei minhas vísceras pra fora quando experimentei sem saber o que era... Não gosto nem de lembrar!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. É, meu querido amigo Jorge,
    - pão com ovo é minha iguaria preferida...
    - vinho eu gosto muito, dos bons mesmo...
    - essa do "café que saiu de um cú de origem duvidosa" raxeeeei de rir... Obrigada!!!
    - agora, sorvete com pó de ouro??? VTNC... isso deve fazer um mal do carái... affff
    PS: coxinha com café com leite me pareceu meio indigesto, mas se vc gosta, eu aceito, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii...pena que tudo que é bom, engorda adoidado...rs
    Acho que vou comer pão light com ovo no jantar...rs
    Beijos lindo
    Chris

    ResponderExcluir
  4. eu tbm sou adepta do X-PORCÃO! shiausha aquele vem com tuuuuuuuuuuuuuuuudo dentro... que ouro no sorvete... bebeu!? prefiro um frutare de limão!!! shaisuahsuihasuhas
    [
    amei!

    mas torresmo COM PÊLO, não dá, né!?

    bjs

    www.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Porra, brother ... pão com ovo + queijo derretido nesta bagaça. Ou queijo quente com maionese!! Viva a linguiça calabresa na chapa com pão e cebola, pois ela proporciona arrotos e bufas excelentes!

    ResponderExcluir