segunda-feira, 6 de junho de 2011

De pressão


Tristeza é um sentimento que acomete milhões de pessoas no mundo. Alguns sabem lidar com isso, gereciam a fase triste, passam por cima e saem do outro lado ilesas e muitas vezes mais fortes que antes. Já outras...
Conheci uma pessoa que além de ser muito melacólica tinha também um desvio (IMENSSSSOOOOO...) de conduta. Tudo era motivo prá tristeza e pior sem o menor tipo de gerenciamento dos próprios sentimentos.
Tipo assim, chorava porque tava cortando cebola e a cebola fazia ela chorar, ai chorava duas vezesl literalmente! Uma vez vi ela chorando assistindo o programa da Xuxa... ai perguntei o que estava acontecendo e fiquei maravilhado ao saber que a Xuxa fazia ela chorar! Fui muito solidário, já que a Xuxa me fez chorar demais tb.. principalmente quando ela acha que é do gueto, negrona e fica pagando de MC no programa.. ai coloca uns Rap que nem os Rappers gostam e pronto..
Toma no cú , viu....
Uma vez atendi o telefone e era essa minha amiga "depre", já logo vi pela quantidade de soluços antes do alô, que vinha lááááá das profundezas da tristeza dela que a situação dessa vez era séria. Tentei falar com calma e baixo (éééé... fala alto com nego em plena crise de depressão prá ver o que acontece, huauhauhauhahua Passei muito por isso, to ligado como os doidos se comportam, hehehehehehehe)...
Logo eu soube que a alma dela estava despedaçada (palavrinha que depre gooosta que só...) que definitivamente o planeta terra não era prá ela e uma vez que ela tinha vindo prá cá (de onde???) para sofrer era melhor que tudo se acabasse.. Nossa, juro prá você que entrei em pânico, eu já estava prá lá de acostumado com as tristezas dela, mas assim, deprezão, pensando em se suicidar já era um pouco demais...
Fui jogando palavras ao vento com ela no telefone e já mudei meu curso direto prá casa dela. no trajeto ela chegou a desligar o telefone umas duas vezes e isso me deixava mais aflito, sei lá o podia rolar, mas ela ligava de volta e eu ia falando, tentando fazer com que ela falasse prá poder amenizar alguma coisa e dar tempo de eu ir até lá, e eu tando lá... suicídio eu garanto que não ira rolar... Porque eu já ligava pro Samu e metia ela numa camisa de força até a vontade passar.
Consegui chegar a porta do prédio e o porteiro que é meu velho conhecido já ligou lá em cima e disse que eu tava na portaria... Ai o José enfiou a cabeça pela janelinha e disse:
-Ela tá perguntando o que você quer?
Ahhh!!! Vai pro diabo que te carregue, aproveitei que tava mesmo com ela no telefone e descasquei o verbo prá cima.. to aqui na linha com ela chego na porta e vem perguntar o que eu quero!
Ai o José (porteiro) já se ligou qe a coisa tava dificil, desta vez e me deixou entrar, subi, a porta do ap tava aberta, entrei e ela tava sentada no chão, do lado do sofa, onde eu deduzi que tinham acabado as forças, mais um passo e meio e tava sentada no sofá... mas não chegou lá... Ouvindo Nighwish - Walking on the Air (depreeeeee.....) e aos prantos... Ajudei-a a se levantar, coloquei sentada no sofá, e tentei saber alguma coisa do que tinha acontecido... Ela me olhou e disse: Vai lá na cozinha e olha a merda que eu fiz. Isso chorando aos prantos!!!
Eu já vi a cena do assassinato, eu ia entrar na cozinha e ia dar de cara com a familia dela toda morta sendo cozida num panelão ou então com o namorado novo pendurado pelas peças intimas no porta copos!! Tomei coragem e fui lá... Abria a porta e olhei prá dentro. Sabe o que tinha lá??? Nada.. absolutamente nada.
Olhei setecentas e cinquenta e duas vezes pela cozinha. Nada! Ai fui na sala onde e disse que não tinha nada lá.. Ela levantou e se dirigiu a cozinha e eu fui atrás... quando chegou lá ela foi até o fogão estendeu o dedo em direção a uma panela (olha, ela tava igualzinha aquela menina do filme "O Chamado", hehehehehe) eu me aproximei e olhei prá panela e disse: que que tem?
E ela desatou a chorar dizendo: Essa merda de vida, eu sou uma inutil.. não sirvo nem prá fazer feijão!
E tava lá o feijãozinho todo queimado... Aquilo me deu uma raiva tão grande, mas tão grande que se ela não pulasse do prédio e mesmo jogava ela lá embaixo. Respirei fundo e fui embora prá não cometer um crime.

4 comentários:

  1. Depressão,, já passei por uma forte, o mundo fica um túnel escuro, parece que nada tem mais sentido e vc num tem mais saída., fiz uma oração para minha amada, e de logo vieram os desfeixos.. com propriedade, hoje, no meu modo de ver, Depressão existe, mas só para quem tem tempo de conhece la, hoje não tenho tempo, pois uma tarefa após outra e uma correria louka, tirei esta conclusão: Depressão, nada mais é do que falta do que fazer... beijo JP.. lhe amoooooooo

    ResponderExcluir
  2. depressão por causa do feijão queimado??? se fosse assim eu já tinha cometido suicídio umas 2347 vezes... dá-lhe prana, que resolve tudo...

    ResponderExcluir
  3. o prana... ommmmmm... ommmmmm.....

    ResponderExcluir
  4. vc é óoooooooootimo! shaiushausiahsuiahsiuhas

    www.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir